Caso não esteja visualizando essa mensagem corretamente, clique aqui.

Este informativo foi produzido pelo Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia e tem o apoio institucional da Torrent do Brasil - Linha Cardiometabolismo.

Prezado(a) Colega,

Seja bem-vindo ao ATEROnews o informativo mensal do Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Queremos estar mais próximos de você. Para tal, apresentamos essa nova proposta, uma ferramenta ágil, onde faremos chegar a cada um de nossos associados, os conceitos mais atuais, as mudanças de paradigma, as principais tendências e debates, enfim, os avanços do conhecimento na área da aterosclerose. Queremos também, que você esteja permanentemente nos acompanhando e informado sobre a vida do DA-SBC, suas atividades científicas e suas ações populacionais no combate aos fatores de risco cardiovascular.

O ATEROnews nasce da vocação desse Departamento Científico da SBC, que tem ao longo da sua vitoriosa trajetória, entre tantas realizações, ter conduzido a “história do colesterol” em nosso país. É a partir do apreço e do respeito aos que nos antecederam, e àqueles que estarão conosco através desse informativo, que temos a confiança de levar até você um pouco da essência e da missão do DA-SBC, num prazeroso e frutífero convívio virtual.

Gostaria de externar o meu sincero agradecimento ao Laboratório Torrent do Brasil por acreditar neste projeto, tornando-o uma realidade.

Finalmente, prezado amigo(a), esperamos que compartilhe conosco e nos auxilie enviando idéias e propostas que possam ampliar e melhorar este nosso informativo.

Hermes Toros Xavier
Presidente do DA-SBC
Editor do ATEROnews

Workshop HIPERCOLESTEROLEMIA FAMILIAR
Dia 14/04/12 - Horário: 09:h30 as 17h10
Local: Maksoud Plaza - Sâo Paulo
Inscrições abertas
Confira a programação
Leia na íntegra

Recomendação do FDA Americano ao uso das estatinas e suas implicações: como o DA-SBC se posiciona?
O Food and Drug Administration (FDA)1 americano acrescentou alerta à prescrição de estatinas que inclui eliminação da necessidade de monitoramento de rotina da função hepática
Leia na íntegra
Estudo brasileiro. Intervenção dietética têm impacto favorável no perfil lipídico de pacientes HIV-positivos em tratamento com anti-retrovirais
Leia na íntegra

Pacientes idosos: o uso de estatinas na prevenção primária da doença cardiovascular. Novos dados do estudo JUPITER
Leia na íntegra

Dieta rica em gordura trans aumenta o risco de AVC isquêmico em mulheres pós-menopáusicas. Nova análise do Women's Health Initiative Observational Study
Leia na íntegra
Agenda de eventos
 
Confira as próximas atividades científicas do Departamento de aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia
Conheça o site do DA
 
Visite o site do DA e fique em dia com as novidades e conteúdos científicos oferecidos. Torne-se um de nossos sócios!

A informação contida neste mensagem é privada, confidencial e está dirigida unicamente ao seu destinatário. A distribuição ou a cópia desta mensagem sem a devida autorização é totalmente proibida.