Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

Este informativo foi produzido pelo Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia e tem o apoio institucional da Torrent do Brasil - Linha Cardiometabolismo.

Com o apoio dos Laboratórios Torrent, durante o Congresso da SBC, em Recife, a campanha para a inscrição de novos sócios foi um sucesso, centenas de cardiologistas de todo o país se filiaram ao DA-SBC e passarão a receber o nosso ATEROnews mensalmente. Agradecemos a todos pelo interesse em aumentar a nossa base de associados e de leitores.
Nesta sétima edição do ATEROnews, daremos especial atenção aos principais trabalhos apresentados no Congresso da Sociedade Européia de Cardiologia realizado em Munique, Alemanha, no último mês de agosto, destacando como temas de interesse: Hábitos de vida saudável e dieta associados à renda: estudo PURE; Bypass gástrico: tratamento viável para o risco CV do obeso mórbido; Efeitos da insulina e do ácido ômega-3 na progressão da aterosclerose; e o artigo CDC Americano: a nação está perdendo a guerra contra a hipertensão arterial.
Nossa agenda de eventos e a cobertura de nossas últimas atividades estarão disponíveis na seção DAnews.
Obrigado e boa leitura,
O editor.
 

DA News
Clique aqui e leia no site

>Simpósio Anual do DA–SBC 2012 no Congresso Brasileiro de Cardiologia
 
>ATERO na web: programa de atualização continuada.
 
>Workshop de Nutrição e Saúde Cardiovascular
 
> Diretrizes do DA-SBC sobre HF e Consumo de Gorduras.
 
> XIV Congresso Brasileiro de Aterosclerose
 
Hábitos de vida saudável e dieta associados à renda: estudo PURE
Dados do estudo prospectivo PURE - Prospective Urban Rural Epidemiology, apresentados no ESC por Salim Yusuf, destacam a disparidade entre a dieta saudável e comportamentos do estilo de vida entre países ricos e subdesenvolvidos.
Leia na íntegra

CDC Americano: a nação está perdendo a guerra contra a hipertensão arterial
O Centro Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciou que os Estados Unidos estão perdendo a guerra contra a hipertensão arterial: cerca de 54% dos americanos diagnosticados e tratados não estão sob controle pressórico.
Leia na íntegra
Bypass gástrico: tratamento viável para o risco CV do obeso mórbido
Um novo estudo avaliando o seguimento de 6 anos de pacientes com obesidade mórbida que foram submetidos a cirurgia de bypass gástrico mostra, que estes, apresentam um menor risco de desenvolver, e maior taxa de remissão do diabetes, quando comparados aos pacientes controle, do grupo não-cirúrgico.
Leia na íntegra

Efeitos da insulina e do ácido ômega-3 na progressão da aterosclerose

Apresentado no segundo dia do ESC, como sub-estudo do ORIGIN, o GRACE avaliou os efeitos da terapia com insulina glargina e da suplementação de ácidos graxos ômega-3 (1 grama diário) na progressão da aterosclerose, medida da espessura íntima-média das carótidas (EIMC), de pacientes de alto risco, com idade superior a 50 anos, intolerantes à glicose ou diabéticos tipo 2 de diagnóstico recente.

Leia na íntegra
Agenda de eventos
 
Confira as próximas atividades científicas do Departamento de aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia
Conheça o site do DA
 
Visite o site do DA e fique em dia com as novidades e conteúdos científicos oferecidos. Torne-se um de nossos sócios!

A informação contida neste mensagem é privada, confidencial e está dirigida unicamente ao seu destinatário. A distribuição ou a cópia desta mensagem sem a devida autorização é totalmente proibida.