Clique aqui se não estiver visualizando corretamente









Informe da Presidência


Prezados Colegas,

Informamos aos cardiologistas associados à SBC, que após intensos contatos e reuniões que mantivemos com a diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB) e de forma especial com o presidente da AMB, Florentino Cardoso, em São Paulo, finalizamos o processo de negociação entre a SBC e a AMB, relativo ao Conselho Nacional de Acreditação - CNA.

1) Acreditação do CNA relativos aos anos de 2009, 2010 e 2011

Após o acordo firmado entre a SBC e a AMB, todos os cardiologistas associados da SBC que desejarem, poderão solicitar ao CNA os créditos relativos aos eventos que participaram, com objetivo de pontuação para revalidação do título de especialista em cardiologia no período de 2009 a 2011 sem qualquer ônus. O valor referente a este período será quitado pela SBC e compartilhado proporcionalmente com as sociedades regionais, sociedades estaduais, departamentos especializados e grupos de estudos da SBC.

2) Acreditação relativo ao ano de 2012

Os cardiologistas associados à SBC que participarem de eventos de cardiologia no ano de 2012, classificados pela CNA/AMB para creditação e que espontaneamente desejarem receber os créditos para pontuação de revalidação do título de especialista, deverão manifestar a sua intenção por escrito no ato da inscrição e o crédito será concedido pelo CNA. A SBC fará a quitação junto ao CNA/AMB refrente ao ano de 2012. O valor referente a este período será compartilhado proporcionalmente entre a SBC, sociedades regionais, sociedades estaduais, departamentos especializados e grupos de estudos da SBC.

3) Acreditação relativo ao ano de 2013

A partir do ano de 2013 os cardiologistas que participarem de eventos de cardiologia classificados para creditação pela CNA/AMB, e que espontaneamente manifestarem no ato da inscrição o desejo de receber os créditos para pontuação, com finalidade de revalidação do título de especialista, terão acrescidos o percentual de 3% sobre o valor da inscrição, cujo valor percentual será recolhido integralmente à AMB.

Estarão totalmente isentos deste percentual os cardiologistas que não desejarem receber os créditos para efeito de pontuação e revalidação do título de especialista, devendo pagar apenas o valor normal da inscrição.
Ao concluirmos este trabalho e resolvermos de forma definitiva esta delicada questão, esperamos estar contribuindo para tranquilizar os associados da SBC, que frequentaram eventos da cardiologia brasileira nos últimos anos, tendo por objetivo atualizar o seu conhecimento científico e obter créditos para pontuação, condição essencial para revalidação do título de especialista.

Ao estimular a melhoria da qualificação profissional do cardiologista brasileiro, estamos cumprindo o nosso maior objetivo e mais que isto, o nosso dever!


Jadelson Andrade
Presidente

Sociedade Brasileira de Cardiologia | © Copyright 2012