Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link
 

Este informativo foi produzido pelo Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia e tem o apoio institucional da Torrent do Brasil - Linha Cardiometabolismo.

Bem-vindos ao ATEROnews

Nessa 19ª edição, selecionamos alguns dos principais trabalhos apresentados no Congresso Europeu de Cardiologia, realizado em Amsterdam, Netherlands, durante o período de 30 de agosto a 04 de setembro, últimos.

Destacamos: o estudo PURE, analisando a associação entre a carga de fatores de risco e a incidência de doença cardiovascular e mortalidade; o ASSURE testando os efeitos de um agente oral indutor da síntese de apo A-1 na progressão da aterosclerose coronária; os dados do EXAMINE, comparando os resultados do tratamento padrão versus alogliptina em pacientes diabéticos tipo 2 e síndrome coronária aguda recente; e o SAVOR-TIMI 53, avaliando o impacto do tratamento com saxagliptina nos eventos cardiovasculares de pacientes diabéticos tipo 2.

Fica o nosso agradecimento ao reiterado apoio ao ATEROnews.

Boa leitura,
O editor.

DA News
Clique aqui e leia no site

>ATERO na web: 21/10 - Situações clínicas frequentes no consultório (II).
 
>ATERO na web: 25/11 - V Diretriz Brasileira de Dislipidemia e Prevenção da Aterosclerose em perspectiva.
 
 

SAVOR TIMI-53:  saxagliptina e eventos  em  pacientes  com DM tipo 2

No estudo SAVOR TIMI-53 foram randomizados 16.492 pacientes diabéticos tipo 2 sob risco de ou com história de eventos CV, para receber saxagliptina ou placebo, e seguidos, em média, por 2,1 anos
Leia na íntegra

PURE: associação entre a carga de fatores de risco e doença cardiovascular e mortalidade
Nas últimas décadas, a prevalência das doenças crônicas não transmissíveis como a obesidade, o diabetes e a doença cardiovascular tem aumentado em todo o mundo.
Leia na íntegra
EXAMINE: tratamento padrão versus alogliptina em pacientes diabéticos tipo 2 e síndrome coronária aguda
Para avaliar o risco CV potencialmente elevado do uso de novos fármacos anti-hiperglicemiantes em pacientes com diabetes tipo 2, as agências regulatórias requisitam avaliação completa do perfil de segurança CV desses medicamentos..
Leia na íntegra

ASSURE: efeitos de um agente oral indutor da síntese de apo A-I sobre a progressão da aterosclerose coronária

O objetivo do estudo foi investigar os efeitos do indutor da síntese de apo A-I, o RVX-208, em aumentar os níveis de HDL e reduzir o volume da placa de ateroma em pacientes com aterosclerose coronária moderada. .

Leia na íntegra
Agenda de eventos
 
Confira as próximas atividades científicas do Departamento de aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia
Conheça o site do DA
 
Visite o site do DA e fique em dia com as novidades e conteúdos científicos oferecidos. Torne-se um de nossos sócios!

A informação contida neste mensagem é privada, confidencial e está dirigida unicamente ao seu destinatário. A distribuição ou a cópia desta mensagem sem a devida autorização é totalmente proibida.