Clique aqui se não estiver visualizando corretamente.
 
Edição 7, Julho/2014
   

Salvador Serra - Diretor de Comunicação
Daniel Jogaib Daher - Editor do DERC News

  Palavra do Presidente

Prezados colegas do DERC

Passado o furacão da COPA, mais uma decepção e pior, agora humilhante (especialmente nos números!) bem, mas vamos esquecer o "Maracanazo ... já temos o Mineirazo"!

- Peço a todos os sócios a atenção de atualizar seus endereços habituais e não só o eletrônico, tudo poderá ser feito pelo site cardiol. Várias correspondências são ainda por correio (senhas, revista, Jornal SBC) e imaginem o problema que temos.

- A anuidade poderá ser paga em três vezes, o que nos ajudará bastante para o nosso equilíbrio financeiro.

- Estamos fazendo de tudo para que a maioria dos colegas da área tenham a Habilitação em Ergometria, facilitando o acesso à tradicional Prova, como sua realização duas vezes ao ano (é o único departamento que faz isso) e conclamamos os que não a fizeram ainda, que a façam.

- Uma comissão organizada pelo DERC e liderada pelo Dr. Pedro Albuquerque, da SBC e do DERC, além de representante da AMB, nos informa das grandes e ótimas novidades que estão se avizinhando em relação à remuneração do Teste Ergométrico, onde qualidade técnica/científica do mesmo será o fator de pressão principal dessas tratativas, pois resultará em real diminuição de custos para o pagador.

- Nosso cumprimento os colegas da diretoria, das organização dos eventos científicos e dos responsáveis pela REVISTA e DERC NEWS sempre atentos e eficientes no trato dos interesses do DERC.

- Simpósio Internacional do DERC no Congresso da SBC de Brasília em setembro, pronto e imperdível. Dr Paul D. Thompson confirmado com três Conferências.

- Congresso Nacional do DERC - Vitória do ES, de 20 a 22 de novembro - "Save the date".


NABIL GHORAYEB
Presidente do DERC
www.cardioesporte.com.br
www.euatleta.com

  Mensagem do Editor
Caros colegas,

Nesta edição são abordados temas importantes em relação ao exercício profissional da ergometria, bem como os esforços para alavancar a habilitação no método via prova em duas edições no ano.

A participação internacional do DERC continua de vento em popa e nossos dois eventos maiores, o Simpósio Internacional no congresso SBC em Brasília e nosso Congresso Nacional em Vitória já estão em fase de finalização.

Seguem ainda um resumo feito pelo Dr. Ricardo Stein, sobre o Sports & Cardiology, evento que ocorreu em Florianópolis em junho, um excelente artigo resumido sobre exercícios intervalados e a palavra do nosso presidente.

Boa leitura a todos!

O Editor

  Notícias
Caros colegas Derquianos,

Convidamos a todos que forem ao XXXIV Congresso Norte/Nordeste de Cardiologia que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de agosto próximo no Mar Hotel de Recife/PE, para participarem das discussões. Líderes da cardiologia nacional e o presidente da Anvisa, Dr. André Longo, estarão presentes como palestrantes.. É uma oportunidade para apresentar e discutir o grave problema que ocorre com o TE em relação ao valor pago pelas seguradoras em todo o Brasil.

Vamos unidos continuar na luta pela correção da grave distorção que afeta todos os ergometristas brasileiros.

Saudações e um cordial abraço.

Nabil Ghorayeb - Presidente do DERC
Pedro F de Albuquerque - Diretor de Qualidade Assistencial da SBC
Ângelo Amato V. de Paola - Presidente da SBC


Sports & Cardiology 2014 - Leia aqui

Prova do DERC 2014 - Leia aqui

  Artigos
Exercício aeróbico intervalado, alta intensidade e baixo volume para adultos sedentários: Consumo máximo de oxigênio, massa cardíaca e recuperação da freqüência cardíaca - Leia aqui
  Participações Internacionais DERC
Os Drs. Artur Herdy e Claudio Gil participarão na próxima edição do Congresso da ESC, como moderadores em sessões de poster. É o DERC sempre presente nos eventos mais importantes da cardiologia mundial. Parabéns a ambos!
  XXI Congresso Nacional DERC 2014
De 20 a 22 de novembro - Veja informações