Clique aqui se não estiver visualizando corretamente.
 
Edição 11, Novembro/2014
   

Salvador Serra - Diretor de Comunicação
Daniel Jogaib Daher - Editor do DERC News

  Palavra do Presidente

Prezados colegas

Estamos às portas do Congresso do DERC, o encontro anual sempre esperado por todos que vivem e conhecem o nosso departamento.

A incrível sensação de formarmos um time nos pensamentos e nas atitudes, vence as naturais diferenças entre nós da área da Cardiologia clínica e investigativa aplicada ao Exercício e ao Esporte.

Vamos sempre lembrar que estamos num dos momentos mais difíceis da vida médica brasileira e não vamos nos dispersar, numa desunião perigosa e nem deixarmos de valorizar a nossa profissão sempre, tão vilipendiada, desvalorizada, julgada e incrível comparada a pseudo médicos no seu modo peculiar de consultar, onde "o colocar a mão no paciente" virou sinônimo de um bom ato médico.

Sejam bem-vindos a Vitória do ES, ao nosso Congresso Nacional do DERC onde a ciência e a amizade se encontrarão, juntos e misturados como em anos anteriores.


NABIL GHORAYEB
Presidente do DERC
www.cardioesporte.com.brr
www.euatleta.com

  Mensagem do Editor
Caros colegas,

Aproveito mais uma vez esse espaço para desejar a todos uma excelente temporada na charmosa Vitória, entre os dias 20 e 22 de novembro, durante o nosso XXI Congresso Nacional. Atrações científicas e turísticas não faltarão. Entre as primeiras, cabe ressaltar a nossa Gincana Interativa, sob o comando do incansável mestre de cerimônias Luiz Eduardo Mastrocolla, já um clássico nos nossos congressos. Dois artigos comentados fazem parte dessa edição, publicados recentemente e trazendo aspectos muito interessantes nas áreas de diagnóstico e prevenção.

Uma excelente leitura a todos e até Vitória!

O Editor

  Notícias

Prezados amigos,

O XXI Congresso Nacional do DERC está pronto! Vitória (ES) espera a todos de braços abertos e com a costumeira hospitalidade capixaba, de 20 á 22 de novembro de 2014, com uma programação científica de alto nível. Com ênfase na prevenção cardiovascular e direcionado ao cardiologista e ao clínico geral, contará com os mais renomados expoentes de cada sub-especialidade da cardiologia relacionada ao diagnóstico, ao exercício e suas implicações práticas. Todos os convidados nacionais e internacionais confirmaram presença. O programa social foi elaborado com carinho, para que as mais típicas atrações do Espírito Santo possam encantar aos nossos visitantes ilustres. Contamos com a presença de todos para que possamos fazer desses eventos um grande sucesso científico e de confraternização, como é a marca registrada da “família DERC”.

Abraço a todos!

Antonio Carlos Avanza Júnior
Presidente do XXI Congresso Nacional do DERC

  Artigos
Yield of Downstream Test After Exercise Treadmill Testing. A Prospective Cohort Study. - Leia aqui

Leisure-time running reduces all-cause and cardiovascular mortality risk. Leia aqui
  XXI Congresso Nacional DERC 2014
De 20 a 22 de novembro - Veja informações