Clique aqui se não estiver visualizando corretamente.
 
Edição 8, Agosto/2015
 

Salvador Serra - Diretor de Comunicação
Daniel Jogaib Daher - Editor do DERC News

  Palavra do Presidente

Prezados amigos

Com muita emoção e alegria vislumbro a futura diretoria do nosso DERC se aproximando.

Não poderia deixar de lhes passar esses sentimentos, porque a cada posição de dirigente que assumimos, aprendemos mais para a vida e acreditem ganhamos parceiros.

Os velhos amigos e os recentes nos fazem superar de longe, os problemas naturais das administrações de entidades científicas "não lucrativas".

Nestes tempos tristes do nosso país um provérbio se faz presente nas nossas mentes "À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta", e no DERC mantemos a ética e o científico de mãos dadas.

Os conflitos de interesse serão superados com cuidado, e agora vestimos a pesada manta do Compliance um conjunto de regras para cumprir normas legais e regulamentares, as diretrizes estabelecidas para as atividades da instituição SBC e Departamentos, bem como evitar, detectar e corrigir qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

O destino cientifico do nosso DERC está traçado para ótimas mãos, o caixa (como sempre), nos seus limites mínimos, afinal como a nossa anuidade é baixa, por opção dos nossos pares (valor de um teste ergométrico de convenio), imaginem o saldo!

Nossas dificuldades são momentâneas esperamos, por isso vamos participar dos eventos do DERC para nos fortalecer em todos os sentidos. O crescimento de sócios foi o maior da SBC.

Acredito que a SBC futura mantenha as conquistas de isenções e facilidades para os departamentos nos Congressos SBC e que a nossa Revista do DERC consiga manter seus patrocinadores efetivos

Para encerrar quero anunciar que o nosso querido Valdir Aires num trabalho único, extenso e espetacular conta a história do DERC num livro que será distribuido aos sócios DERC.

Abraços já em contagem regressiva.

NABIL GHORAYEB
Presidente do DERC
www.cardioesporte.com.br
www.euatleta.com

Facebook: CardioEsporte - Cardiologia e Medicina do Esporte

  Mensagem do Editor

Caros colegas,

Nesta edição do nosso DERC News destacamos dois excelentes artigos de cunho científico, sendo um deles original e recentemente publicado no American Heart Journal. O outro se refere as novidades sobre a dose ótima de exercício, algo sempre muito discutido em nossos eventos e com uma certa dose de polêmica. Na "Palavra do Presidente" reflexões sobre o fortalecimento do departamento, lutas que estão (e continuarão) sendo travadas, tanto no âmbito científico, como administrativo e também relacionadas com o ato médico e a segurança no exercício das nossas áreas de atuação. Relembramos a todos a realização da prova de título em Ergometria no congresso da SBC em Curitiba e que a presença de todos em Recife será muito importante!

Boa leitura a todos!

O Editor

  Notícias

Novidades sobre a dose ótima de exercício para a saúde - Claudio Gil S. Araújo Leia aqui

  Artigo Comentado
Tai Chi Chuan improves functional capacity after myocardial infarction: A randomized clinical trial - Leia aqui
  Congresso
XXII Congresso Nacional do DERC
De 29 a 31 de outubro 2015
Mar Hotel - Recife/PE

Acesse o site oficial do evento
 
Clique aqui para enviar seu Tema Livre.