Clique aqui se não estiver visualizando corretamente.
 
Edição 2, Fevereiro/2015
 

Salvador Serra - Diretor de Comunicação
Daniel Jogaib Daher - Editor do DERC News

  Palavra do Presidente

Caros amigos,

Em relação à Prova de Habilitação em Ergometria, teremos novamente duas e no segundo semestre deste ano, uma prevista para a região Norte/Nordeste, em Recife, e outra em Curitiba, durante o Congresso da SBC, assim os colegas de todas as regiões do Brasil poderão ter acesso à prova, agora muito procurada. Os aprovados na prova do TEC em setembro que desejarem prestar a prova do DERC em outubro terão os certificados do TEC entregues em dia para poder prestar a prova no Congresso do DERC.

O DERC está agora em todas as mídias digitais, uma nova fanpage do DERC no FACEBOOK, ágil e aberta, gerenciada Mauricio Milani de Brasília, tanto como pelo presidente do DERC, anotem o endereço:

DERC - Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação - SBC
Acesso direto: www.facebook.com/derc.sbc

Com isso, passamos a oferecer vários acessos para os colegas que deles necessitarem, ou seja, no Jornal da SBC, espaço padrão dos departamentos mensalmente, DERC NEWS mensal e, no site da SBC, o link para o site DERC, gerenciado pelo Flávio Galvão.
 
A nossa REVISTA do DERC, a partir deste ano passa contar com mais empresas como patrocinadoras.

Para finalizar, um grande cumprimento ao nosso DERC, que foi o recordista em novos associados em 2014, com um crescimento real de quase 20%.

NABIL GHORAYEB
Presidente do DERC
www.cardioesporte.com.brr
www.euatleta.com

  Mensagem do Editor

Caros colegas,

Acelerando nesse início de ano (confuso e nebuloso em diversos aspectos), chegamos com esse DERC News pré-carnavalesco gerando alguma polêmica quanto a dose ideal de exercícios na reabilitação. Nosso presidente chega com ótimas notícias no âmbito administrativo, associativo e de divulgação do nosso departamento. Por fim, iniciada efetivamente a divulgação do nosso congresso em Recife, já com muito trabalho em andamento e a condução segura do Ricardo Coutinho e do Pedro Albuquerque. Reservem a data!

Uma ótima leitura a todos!


O Editor

  Notícias

Confira abaixo os canais de comunicação do DERC/SBC:

1- SITE DO DERC NA SBC:
O site do Derc hospedado na SBC, digite: www.cardiol.br/derc 
Acesso direto para o site da SBC: http://departamentos.cardiol.br/sbc-derc/2011/default.asp

2- FACEBOOK:
É uma fanpage, portanto aberta: DERC - Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação - SBC
O endereço do Facebook para acesso direto é: www.facebook.com/derc.sbc

3- Emails do DERC:
-
e-mail oficial: derc@cardiol.br
- e-mail de discussões dos sócios: derc@educmed.com.br é uma lista com moderação do Flavio Galvão e serve para envio dos anúncios e avisos para todos do DERC.

  Artigos
Programas de reabilitação de alta e baixa frequências provocam melhorias semelhantes na aptidão cardiorrespiratória e fatores de risco cardiovascular - Leia aqui
  Congresso
XXII Congresso Nacional do DERC
De 29 a 31 de outubro 2015
Mar Hotel - Recife/PEE

Veja informações
 
Veja também o folder informativo da agência oficial do evento.