Clique aqui se não estiver visualizando corretamente.

 

Prezados amigos do DERC:

O Simpósio Internacional do DERC, ocorrido no último dia 23 de setembro, em Fortaleza, CE, foi um sucesso, com a participação de vários membros históricos do DERC e do convidado internacional, Dr. Miguel Mendes, Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia. Praticamente foram apresentadas e amplamente discutidas todas as áreas relacionadas ao nosso DERC, além de um caso clínico que motivou intensa participação dos presentes.


Agora se aproxima o 23º Congresso Nacional do DERC, no Rio de Janeiro, e a indispensável presença de todos irá proporcionar mais um excelente evento científico do nosso DERC. Congresso absolutamente imperdível que, certamente, contará com a presença dos amigos do DERC de todo o Brasil.


Teste Ergométrico, Teste Cardiopulmonar de Exercício, Cardiologia Nuclear, Reabilitação Cardíaca, Cardiologia do Esporte e do Exercício, envolvendo do atleta ao cardiopata, serão temas amplamente discutidos por todos do dia 1º ao dia 3 de dezembro, no Rio de Janeiro. Na véspera, dia 30 de novembro, o Simpósio Interdisciplinar do DERC trará também outras categorias profissionais para discutir temas das suas respectivas áreas. O local do evento será o Centro de Convenções do CBC, Colégio Brasileiro de Cirurgiões, na Rua Visconde Silva, 52, no bairro de Botafogo.





FAÇA A SUA INSCRIÇÃO NO IMPERDÍVEL CONGRESSO DO DERC 2016, CLICANDO EM:


http://departamentos.cardiol.br/sbc-derc/congresso2016/inscricao.asp



FACILITE A SUA IDA, COM RESERVA DE HOTEL, COMPRA DE PASSAGEM, ETC., ATRAVÉS DA EMPRESA OFICIAL DO GRANDE CONGRESSO DO DERC 2016, CLICANDO EM:

https://www.bec-eventos.com.br/reserva/218



POSSUA HABILITAÇÃO EM ERGOMETRIA PELO DERC/SBC/AMB. SUBMETA-SE A PROVA NO DIA 03.12.2016. LEIA AS INFORMAÇÕES NO EDITAL, CLICANDO EM:

http://departamentos.cardiol.br/sbc-derc/2016/editais.asp



ASSOCIE-SE AO DERC!

REGULARIZE-SE COM O DERC!

APROXIME-SE DO DERC!

O DERC SOMOS TODOS NÓS!

Salvador Serra - Presidente

 

Prezados colegas,

Nosso grande Congresso se aproxima e estamos nos preparando para recebê-los com grande qualidade científica e muita satisfação!

Este mês retorno com o tema de Atualização com a 2a parte do Capítulo sobre Arritmias e Distúrbios de Condução em Atletas. As seções de "Síncope e CDI" serão contempladas junto com o próximo capítulo que será sobre Canalopatias.

O assunto abordado no comentário do mês é uma revisão de artigos sobre avaliação genética e exercício, tema atual e ainda pouco explorado mas muito interessante, contribuição realizada pelo Dr. Anderson da Silveira e Dr. Ricardo Stein, de Porto Alegre.

Aproveitem a leitura!

Regularize sua anuidade com o DERC!

A Editora

 

Avaliação Genética e Exercício

Anderson Donelli da Silveira, Ricardo Stein

Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Grupo de Pesquisa em Cardiologia do Exercício do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (CardioEX), Vitta Centro de Bem-Estar Físico - Porto Alegre (RS)

   
 

AHA/ACC SCIENTIFIC STATEMENT – Eligibility and Disqualification Recommendations for Competitive Athletes With Cardiovascular Abnormalities – Circulation 2015

Capítulo 9 - Arritmias e Defeitos de Condução (parte 2)


   
 

O Diretor Administrativo do DERC Dr. Gabriel Blacher Grossman, foi eleito para integrar o Board of Directors da American Society of Nuclear Cardiology (ASNC) entre 2017 e 2019. Formado por membros de diversos países, o Board é responsável pela governança da ASNC, discutindo diretrizes na área da Cardiologia Nuclear, além de políticas e regras associativas. Por ser a sociedade mais importante da especialidade, as orientações definidas pelo grupo têm impacto internacional. Seu trabalho será em prol da Cardiologia Brasileira, especialmente do DERC, estreitando laços com a Sociedade Americana.

 

cleacolombo@gmail.com

sserra@cardiol.br

dercnews@cardiol.br

revistadoderc@cardiol.br

   
 

Envie suas sugestões para o DERC News: dercnews@cardiol.br