Clique aqui se não estiver visualizando corretamente.

 
 

Prezados colegas, o recém-criado portal www.derc.org.br, autoria do nosso vice-presidente Odilon Gariglio Alvarenga de Freitas, a quem agradeço a inestimável colaboração, aguarda visitas e a efetiva participação dos interessados em Ergometria/Ergoespirometria, Cardiologia do Esporte, Reabilitação CardioPulmonar e Metabólica e Cardiologia Nuclear. Estarão disponíveis notícias atualizadas das atividades do departamento, como o congresso anual (www.congressoderc.com.br), a Revista do DERC, o DERC NEWS, suas diretrizes, além do acesso a publicações científicas indexadas.

O portal possibilitará maior conhecimento do DERC e uma ágil interação com sua diretoria, seus grupos de estudo, as diversas comissões (habilitação em ergometria, defesa profissional, prevenção etc.), permitindo uma efetiva participação nas ações do departamento. Neste contexto, certamente, todas as sugestões e críticas serão muito bem-vindas.

Antecipadamente agradeço a participação e colaboração de todos, e apresento-lhes minhas efusivas saudações derquianas,

Tales de Carvalho
Presidente do DERC


 

Essa edição do DERCNEWS traz um tema de extrema importância, mas ainda pouco conhecido e utilizado na prática clínica cardiológica, a genética na avaliação cardiovascular. O tema é comentado por um especialista na área, o Dr. Ricardo Stein, que nos traz artigo de sua autoria, publicado nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia. Com muita didática e adequado aprofundamento científico, o artigo é de leitura imperdível!

Mauro Augusto dos Santos
Editor do DERC News

 
 

Avaliação Genética, Estudo Familiar e Exercício
Ricardo Stein, Juan Pablo Trujillo, Anderson Donelli da Silveira, Arsonval Lamounier Júnior, Lorenzo Monserrat Iglesias.

   
 

dercnews@cardiol.br

msaugusto@terra.com.br

tales@cardiol.br

revistadoderc@cardiol.br

   
 

Envie suas sugestões para o DERC News: dercnews@cardiol.br