Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

Este informativo foi produzido pelo Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia e tem o apoio institucional da Torrent do Brasil - Linha Cardiometabolismo.

Bem vindos à edição de número 9 do ATEROnews . Esperamos que os acessos continuem crescendo a cada mês. Agradecemos àqueles que têm manifestado o seu reconhecimento ao nosso empenho na elaboração desse informativo.
Nesta nona edição, trazemos os resumos dos principais trabalhos apresentados no congresso da American Heart Association, realizado no início desse mês de novembro na cidade de Los Angeles, California. Destacamos os resultados dos estudos: Physician’s Health study II, sobre os efeitos de polivitamínicos na prevenção da doença cardiovascular; o RUTHERFORD e o GAUSS, ambos avaliando os efeitos do anti-corpo monoclonal PCSK9, sobre a redução de LDL-C em portadores de hipercolesterolemia familiar heterozigótica e em pacientes intolerantes às estatinas; o estudo dal-OUTCOMES, mostrando os efeitos do dalcetrapib em pacientes pós síndrome coronária aguda recente; e o UMPIRE, descrevendo o uso de polipílulas diferentes na redução de eventos cardiovasculares.
Nossa agenda de eventos e a cobertura de nossas últimas atividades estarão disponíveis na seção DAnews.
Obrigado e boa leitura,
O editor.

DA News
Clique aqui e leia no site

>Workshop de Aterosclerose e Biologia Vascular
 
>ATERO na web: programa de atualização continuada.
 
> XIV Congresso Brasileiro de Aterosclerose
 
 
dal-OUTCOMES: efeitos do dalcetrapib em pacientes acometidos, recentemente, de síndrome coronária aguda.
Dados de estudos observacionais, reportam que níveis elevados de HDL-C estão associados com baixo risco de eventos cardíacos.
Leia na íntegra

Novos estudos fase 2 com anticorpos monoclonais anti-PCSK9 demonstram importantes reduções nos níveis de LDL-C.
A proteína PCSK9, ao ligar-se aos receptores de LDL, promove a sua degradação, incrementando, assim, os níveis plasmáticos de LDL-C.
Leia na íntegra
Multivitaminas na prevenção da doença cardiovascular em homens: dados do Physician’s Health Study II.
Embora os multivitamínicos estejam indicados para a carência de vitaminas e minerais, persiste a idéia de que a sua utilização possa prevenir doenças CV.
Leia na íntegra

Polipílula na redução de eventos cardiovasculares: resultados do estudo UMPIRE.

Os tratamentos preventivos para os múltiplos fatores de risco cardiovascular (CV) são limitados e novas abordagens terapêuticas são necessárias.

Leia na íntegra
Agenda de eventos
 
Confira as próximas atividades científicas do Departamento de aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia
Conheça o site do DA
 
Visite o site do DA e fique em dia com as novidades e conteúdos científicos oferecidos. Torne-se um de nossos sócios!

A informação contida neste mensagem é privada, confidencial e está dirigida unicamente ao seu destinatário. A distribuição ou a cópia desta mensagem sem a devida autorização é totalmente proibida.