Clique aqui se não estiver visualizando corretamente

  NEWS  .  NÚMERO 007  .  OUTUBRO/NOVEMBRO  2014

 MENSAGEM DO PRESIDENTE

Senhor Presidente, Prof. Angelo Vincenzo Amato de Paola
MD Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Tendo encerrado as atividades do 69° Congresso Brasileiro de Cardiologia, em Brasília-DF, o Departamento de Cardiogeriatria da SBC, parabeniza Vossa Senhoria e toda diretoria pelo fiel cumprimento ao compromisso assumido com os Departamentos desta Sociedade, avaliando e acatando as sugestões de cada departamento, o que não vinha acontecendo nos últimos congressos.
 
Acreditamos que este “modus operandum” com a maior participação de todos, certamente continuará a engrandecer nossa Sociedade. Conseguimos realizar um congresso mais objetivo e mais prático, com atividades agregando as mais diversas especialidades dentro dos temas abordados. Este novo “formato” foi talvez a “pedra de toque” neste sucesso alcançado.

O Departamento de Cardiogeriatria da SBC não poderia deixar de testemunhar este momento, assim como, ratificar o empenho presente e contínuo de seus associados em contribuir para que esta gestão elegantemente comandada por Vossa Senhoria possa alcançar todas as metas propostas, cujo objetivo maior é excelência da cardiologia em prol da sociedade brasileira.

Josmar de Castro Alves
Presidente DECAGE



 MENSAGEM DO PRESIDENTE DO XI CONGRESSO BRASILEIRO DE CARDIOGERIATRIA
 Ouro Preto, MG - 7 e 8 de novembro de 2014

O DECAGE realizou nos dias 07 e 08 de novembro de 2014, na cidade de Ouro Preto, o XI Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria. O tema central do Congresso foi Desafios na Abordagem e Tratamento das Cardiopatias e Comorbidades nos Idosos.

Tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Ouro Preto é uma obra prima da arquitetura colonial brasileira e palco da Inconfidência Mineira. É impossível passar pelas ruas da cidade sem experimentar a emoção de uma viagem no tempo, de uma volta ao passado.

Realizar este evento em Ouro Preto foi a oportunidade de aliar a magia desta centenária cidade, com suas várias opções culturais e de lazer, a um elaborado e abrangente conteúdo científico.

José Carlos da Costa Zanon
Presidente do Congresso



 ESQUINA CIENTÍFICA

Comorbidades: Depressão e Suicidalidade em Idosos - CLIQUE AQUI
Eduardo Pitthan - RS

Os digitálicos ainda têm indicação no tratamento da Insuficiência Cardíaca do idoso com fração de ejeção reduzida? -
CLIQUE AQUI
Izo Helber, Eduardo Papa e Monica Cartocci - Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo

Fragilidade aumenta o risco de morte ou de ataque cardíaco recorrente em pacientes idosos -
CLIQUE AQUI
Ângela Hermínia Sichinel - MS



 INFORMES

DECAGE esteve presente no 69° Congresso Brasileiro de Cardiologia, em Brasília/DF. Venha participar: VII Jornada de CARDIOGERIATRIA, nos dias 28 e 29 de novembro, na cidade de Santana do Livramento/RS. Confira o programa.
Ocorreu em Ouro Preto, Minas Gerais, nos dias 07 e 08 de novembro o XI Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria.  Veja fotos. Participe do XII Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria, nos dias 06 e 07 de novembro 2015 na cidade de Curitiba/PA.
 
Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br