Clique aqui se não estiver visualizando corretamente

  NEWS MENSAL  .  NÚMERO 001  .  ABRIL 2014

 MENSAGEM DO PRESIDENTE

Crescer cada vez mais constitui nosso maior objetivo.

Apoiar e estimular as sociedades estaduais constitui o ponto chave para divulgar a especialidade no país e o fortalecimento das atividades estaduais e regionais estimulando a produção cientifica será um dos marcos desta Diretoria.

Assim, é com imenso prazer que apresentamos aos cardiologistas do Brasil o DECAGE NEWS, que será um novo meio de comunicação onde se pretende focalizar o que está sendo publicado na atualidade, levando de maneira mais rápida essa informação médica a todo o país. Uma forma clara e bem objetiva de informar, aproveitando essa ampla mesa de discussão que tem o tamanho e a dimensão de todo país e onde todos poderão participar. Por isso, envie sua colaboração, contribua para que este crescimento seja real e mais participativo.

Trabalhar para transformar a Cardiogeriatria em área de atuação em Cardiologia será, sem dúvida, outro grande desafio que esta diretoria assumirá até o final do mandato.

Sabemos que será uma tarefa árdua, porém, com determinação, união e empenho de todos nossos objetivos serão alcançados.

Josmar de Castro Alves (RN)
Presidente DECAGE - Biênio 2014/2015



 MENSAGEM DA DIRETORIA CIENTÍFICA

A publicação DECAGE NEWS, dentre outros, tem o objetivo de divulgar, sucintamente, informações sobre o diagnóstico e a terapêutica em Cardiologia, direcionadas à população idosa. Com objetividade, respeitando a limitação do espaço disponível, permitindo uma interação que nos aproxime e consolide nossa vida associativa. Muito importante todos perceberem que não se trata de espaço a ser ocupado pelos eventuais membros da diretoria, mas por todos os “decageanos”, cujas preciosas colaborações sempre serão bem-vindas! Mãos à obra!

Paulo Roberto Pereira Toscano (PA)
Diretor Cientifico DECAGE



 ESQUINA CIENTÍFICA

Revendo Conceitos no Tratamento da Hipertensão Arterial Sistêmica no Idoso - CLIQUE AQUI
Márcia Cristina A. Silva (PE)

Hipertensão Arterial no Idoso  -
CLIQUE AQUI
Elizabete Viana de Freitas (RJ)

O PREÇO DA REDUÇÃO DA PA EM OCTOGENÁRIOS  -
CLIQUE AQUI
Paulo Roberto PereiraToscano (PA)



 INFORMES

Durante a realização do American College of Cardiology em Washington (USA), o DECAGE estará presente, representando a Sociedade Brasileira de Cardiologia tendo como base a cardiogeriatria.
1) Geriatric Cardiology Guidelines in Brazil (Claudia F Gravina)
2) - The Effect of Geriatric Cardiology Guidelines on Care Provided to Older CV Patients in Brazil (Roberto A Franken)

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Confirmado o VI Simpósio DECAGE Norte Nordeste que ocorrerá durante o XXXIV Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, em Recife. Será no dia 15 de agosto, tendo como coordenadora a Dra. Jessica Mirian Garcia, Representante DECAGE/PE.
 

XI Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria, em Ouro Preto Minas Gerais, nos dias 07 e 08 novembro, sob a presidência do Dr. Jose Carlos Zanon (MG). Uma programação cientifica e cultural esta sendo minuciosamente elaborada para que todos possam desfrutar as riquezas desta cidade que é um monumento histórico. Visite o site do congresso: www.decage2014.com.br

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

VII Jornada de Cardiogeriatria do Rio Grande do Sul, na cidade de Caxias do Sul, nos dias 26 e 27 de abril, no Personal Royal Hotel, sob a coordenação da Dra. Edna Conter, representante DECAGE/RS.

 
Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br