Clique aqui se não estiver visualizando corretamente

  NEWS MENSAL  .  NÚMERO 009  .  JANEIRO  2015

 MENSAGEM DO PRESIDENTE

Bem-vindo 2015!

Caros Colegas:

Encerramos o ano com participação importante no V Brasil Prevent, realizado em Recife, no período de 08 a 10 de dezembro. Participamos também da II reunião anual da diretoria da SBC, concomitante ao evento, avaliando o desempenho da cardiologia brasileira em 2014, assim como, coletando sugestões dos departamentos para, quando necessário, reposicionar campanhas e condutas, além de otimizar metas para o exercício de 2015.

Tivemos uma significativa participação no V Brasil Prevent onde foram abordados temas importantes na Cardiogeriatria. Com a plateia ocupando toda sala, tivemos um debate com uma ampla troca de experiências, enriquecendo sobremaneira os temas apresentados. Esta participação efetiva no evento, provavelmente nos credenciará em definitivo para o próximo Brasil Prevent.

Iniciando 2015, já estamos trabalhando na programação científica do Congresso Brasileiro de Cardiologia em Curitiba-PR, enviando sugestões para a grade da Cardiogeriatria, assim como, apoiando a realização da 1ª Jornada de Cardiogeriatria no Estado do Acre. Estaremos também participando, a convite, do Congresso Latino Americano de Geriatria, que será realizado em Belém-PA.
 
Podemos afirmar com segurança que o apoio recebido e a participação efetiva de todos em 2014, foram marcos decisivos e responsáveis pelo crescimento do nosso Departamento. Agora mais fortalecido e mais pujante, este DECAGE, sem dúvida alguma, continuará a crescer em 2015.

Um excelente início de ano novo para todos.

Josmar de Castro Alves
Presidente DECAGE



 ESQUINA CIENTÍFICA

Insuficiência Mitral - CLIQUE AQUI
Humberto Pierri (SP)

Diferenças na idade e sexo na prevalência e nos padrões de multimorbidade na população idosa   -
CLIQUE AQUI
Gilson S. Feitosa-Filho, Isabela Pilar M. A. de Souza



 INFORMES

O DECAGE esteve presente nos dias 11.12.2014 e 12.12.2014 no V Brasil Prevent, em Recife/PE. Veja fotos. Participe do XII Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria, nos dias 6 e 7 de novembro 2015 na cidade de Curitiba/PA.
 
Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br