Clique aqui se não estiver visualizando corretamente

  NEWS MENSAL  .  NÚMERO 010  .  FEVEREIRO  2015

 MENSAGEM DO PRESIDENTE

Na transição férias-trabalho, iniciamos o exercício de 2015, acreditando que conseguiremos transformar em realidade o planejamento proposto para o biênio 2014-2015.
 
Estivemos dia 23 de janeiro em reunião dos Departamentos com o FUNCOR, na sede da SBC em São Paulo, discutindo e avaliando uma maior inserção nos programas de saúde do Governo Federal. Acreditamos também que essa possível parceria seria intensamente salutar na gestão e promoção dos programas e ações de prevenção em saúde. Com essa ideia a SBC, departamentos de especialidades e estaduais, teriam, em parceria com o Ministério da Saúde a oportunidade de efetivamente melhor trabalhar em prol da saúde da sociedade brasileira.

Iniciamos também os trabalhos, para o Congresso Brasileiro de Cardiologia e Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria, que ocorrerão em Curitiba-PR. O Dr. Álvaro Cattani, vice-presidente do DECAGE na atual gestão e também presidente do Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria já está com toda comissão organizadora trabalhando para oferecer um evento do mais alto nível. Conhecendo de perto a capacidade de trabalho, conhecimento científico e disponibilidade de fazer sempre o melhor, temos absoluta certeza que teremos um congresso inesquecível. Portanto agendem essa data 07 e 08 de novembro, pois estaremos em Curitiba esperando todos.

Um bom início de 2015.

Josmar de Castro Alves
Presidente DECAGE



 ESQUINA CIENTÍFICA

Terapia baseada em incretinas: uma terapia segura e eficaz para o tratamento de DM2 no Idoso - CLIQUE AQUI
Sérgio Lerias de Almeida (RS); Luciana Dornelles Sampaio Peres (RS)

A Aplicação da Moderna Tecnologia Cardiológica aos muitos idosos: É possível conciliá-la com a ética? -
CLIQUE AQUI
Paulo Roberto Pereira Toscano (PA)



 INFORMES

Participe do VII Congresso do Comitê Latino Americano e Caribe em Geriatria e Gerontologia ( COMLAT/IAGG ) nos dias 09 a 11 de abril 2015 na cidade de Belém – Pará. Informações, clique aqui.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site oficial do evento: www.comlat2015.com.br
Participe do XII Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria, nos dias 06 e 07 de novembro 2015 na cidade de Curitiba/PR.
 
Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br