Clique aqui se não estiver visualizando corretamente

  NEWS MENSAL  .  NÚMERO 011  .  MARÇO  2015

 MENSAGEM DO PRESIDENTE

Caros Colegas,

Após um revigorante período de férias alongado por alguns de dias de carnaval, estamos de volta. Iniciando o ano propriamente dito, informamos que encerramos oficialmente o ano de atividades referente a 2014, com a conclusão final do balanço contábil do XI Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria, realizado em Outo Preto (MG)l, que por condições inerentes à propria logística, somente agora foi possível acontecer.

Agrege-se ao sucesso obtido, no campo organizacional, científico e social, um balanço financeiro positivo, coroando assim, o trabalho eficiente e eficaz de toda Comissão Organizadora.

Podemos dizer que 2014 foi um ano importante para o DECAGE: participação internacional American College of Cardiology, bons eventos estaduais e regionais, grande participação no congresso da SBC, excelente congresso em Ouro Preto e encerrando o ano participando pela primeira vez do V Brasil Prevent & III Latin American Prevent, realizado em Recife(PE).

Iniciamos agora 2015, reunido forças para também atingirmos os objetivos traçados. Vamos participar, a convite, do VII Congresso do Comitê Latino Americano e Caribe em Geriatria e Gerontologia em Belém (PA), iniciado os trabalhos na sugestão de temas para o Congresso Brasileiro da SBC, direcionar o apoio necessário ao XII Congresso do DECAGE 2015, e estimular o DECAGE NEWS como forma de comunicação rápida e eficiente . Aguardamos das regionais e estaduais a agenda de seus eventos.

Agradecendo a diretoria a contribuição e o apoio recebidos em 2014, vamos concluir nossa gestão com um bom 2015.

Josmar de Castro Alves
Presidente DECAGE



 ESQUINA CIENTÍFICA

O vinho e a longevidade - CLIQUE AQUI
Jairo Monson de Souza Filho (RS)

Importância da Fragilidade em Pacientes com Doença Cardiovascular -
CLIQUE AQUI
José Antonio Gordillo de Souza (SP) e Roberto Dischinger Miranda (SP)



 INFORMES

VII Congresso do Comitê Latino Americano e Caribe em Geriatria e Gerontologia (COMLAT/ IAGG ) nos dias 09 a 11 de abril 2015 na cidade de Belém – PA .

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site oficial do evento: www.comlat2015.com.br
Participe do XII Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria, nos dias 06 e 07 de novembro 2015 na cidade de Curitiba/PR.


Dr. Josmar de Castro Alves, presidente do DECAGE, esteve presente no dia 27 de fevereiro na reunião de diretoria da SBC,que avaliou as metas propostas pela SBC com os departamentos em 2014 e a participação dos departamentos na constituição da grade científica do Congresso Brasileiro de Cardiologia em 2015.
Veja foto
 
Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br