Clique aqui se não estiver visualizando corretamente

  NEWS MENSAL  .  NÚMERO 012  .  ABRIL  2015

 MENSAGEM DO PRESIDENTE

Caros Amigos,

Neste início de ano, o DECAGE teve e ainda terá participações significativas em eventos internacionais. Recentemente no American Colllege of Cardiology 2015, em San Diego, estivemos presentes com a Dra. Claudia Gravina (SP) abordando o tema: Help in the Complex Valve Pacients? Convidada como palestrante no AHA/2014 e agora ACC/2015, a Dra. Claudia Gravina confirma através de sua competência o alto nível da Cardiogeriatria brasileira. Esse reconhecimento com certeza é motivo de honra e orgulho para este Departamento.
 
Nos dias 09 a 11 de abril estaremos presentes no VII CONLAT Congresso do Comite Latino e Caribe em Geriatria e Gerontologia, em Belém (PA), onde destacamos a Dra. Elizabete Viana (RJ), Presidente da Comissão Científica e ex-presidente deste Departamento. O DECAGE estará presente dando sua contribuição, na certeza de que também estará abrindo novos caminhos em novas participações em eventos futuros. Esperamos assim, estarmos realmente participando para o desenvolvimento da especialidade que a cada dia se faz presente e exige um direcionamento mais objetivo e técnico nesta longevidade que necessita de mais carinho e atenção.

Josmar de Castro Alves
Presidente DECAGE



 MENSAGEM DO EDITOR

Caros colegas,

Chegamos à 12ª edição do DECAGE NEWS, divulgando o nosso departamento e trazendo revisões científicas que enriquecem a prática de nossa clínica diária.

Agradecemos a todos que têm contribuído com as matérias publicadas.

Uma ótima leitura!

Elizabeth da Rosa Duarte
Diretora de comunicação biênio 2014-2015



 ESQUINA CIENTÍFICA

Insuficiência Mitral Secundária (IMP) - CLIQUE AQUI
Humberto Pierri (SP)

Disfunção Erétil -
CLIQUE AQUI
Jessica Myrian de Amorim Garcia (PE)



 INFORMES

Dra. Claudia Gravina representou o DECAGE no 64th Meeting of the American College of Cardiology realizado em San Diego, California de 14 a 16 de marco de 2015.
A sessao foi sobre "Valvular disease in the elderly: a unique challenge", com a aula "Brazilian Geriatric Cardiology Guidelines: do they help with the complex valve patients?"

Veja fotos.

Participe do XII Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria, nos dias 06 e 07 de novembro 2015 na cidade de Curitiba/PR.
Mais informações em breve
.
 
Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br