Clique aqui se não estiver visualizando corretamente

  NEWS MENSAL  .  NÚMERO 015  .  JULHO  2015

 MENSAGEM DO PRESIDENTE

Caros Colegas,

Como é do conhecimento de todos, nosso país atravessa uma turbulência econômica e financeira preocupante, com redução importante dos investimentos em todas as áreas que repercute também de maneira significativa na organização de jornadas e congressos. Essa angústia crescente se faz presente no dia a dia dos organizadores que precisam de um “toque de Midas” para honrar os compromissos assumidos com o calendário científico de 2015.

Com esta preocupação bem viva, o presidente do DECAGE, o presidente do XI Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria 2015, e a Afiune Eventos, empresa Organizadora, se fizeram presentes ao Congresso Socesp com o objetivo único de viabilizar nosso Congresso Brasileiro que acontecerá no período de 06 a 07 de novembro de 2015, na cidade de Curitiba.

Com esse esforço conjunto, algumas parcerias foram firmadas, alargando novos horizontes no sucesso do evento que já se projeta de forma mais tranquila. Precisamos que a presença de todos seja significativa, pois, só assim poderemos consolidar o trabalho feito pelo DECAGE, como departamento atuante da SBC, e fortificar de maneira mais convincente a presença das empresas parceiras no próximo encontro da Cardiogeriatria que acontecerá na cidade de Natal no ano de 2016.

Assim, precisamos contar com a presença de todos em Curitiba.

Josmar de Castro Alves
Presidente DECAGE



 ESQUINA CIENTÍFICA

Características de idosos admitidos na emergência e seus fatores de risco para readmissão com base na Avaliação Geriátrica Ampla: um estudo de coorte prospectivo - CLIQUE AQUI
Angela Herminia Sichinel (MS)

Artigo de Revisão sobre Cardiopatia Terminal em idosos -
CLIQUE AQUI
José Antonio Gordillo de Souza (SP)
Roberto Dischiger Miranda (SP)



 INFORMES

Com a organização do Dr. Eduardo Pitthan e apoio da Merck, dia 16/06/2015 o DECAGE-RS esteve reunido num jantar de confraternização e atualização científica em Diabetes Melitus, cujo palestrante foi o Dr. Sergio Lerias de Almeida. Veja foto. No dia 28/05/2015 no Othon Palace Hotel - Salvador - Bahia, durante o 27º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, com a coordenação de Tereza Rogério, ocorreu a Sessão Bate e Volta de Cardiogeriatria. Veja foto.

 Visite a página do DECAGE no facebook:
https://www.facebook.com/decage.cardiogeriatria
 
Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br