Clique aqui se não estiver visualizando corretamente

  NEWS MENSAL  .  NÚMERO 016  .  AGOSTO  2015

 MENSAGEM DO PRESIDENTE

Caros Amigos DECAGE,

No dia 18 de setembro de 2015, durante o 70º Congresso Brasileiro de Cardiologia, estaremos no salão 05, do Expotrade Convention Center, no horário das 15:00 às 18:30 horas com as nossas “Atividades Especiais Decage”. Com uma programação bem objetiva e elaborada com muito esmero, esperamos que os temas escolhidos possam atender as expectativas de todos.

Como tradicionalmente acontece, teremos uma conferência, uma discussão de caso clínico e a sessão “bate e volta”, com uma temática muitíssimo interessante. Temos certeza que a participação de todos será expressiva e a troca de experiências será de grande contribuição científica. Sua presença será a certeza de que teremos um belo evento.

Desejo a todos um bom voo até Curitiba, que com sua tradicional hospitalidade nos receberá de braços e coração abertos.

Josmar de Castro Alves
Presidente DECAGE



 ENTREVISTA

Confira a entrevista Decage-RS com diretor científico SOCERGS:
Entrevistador: Eduardo Pitthan
Diretor científico SOCERGS: Mario Wiehe
CLIQUE AQUI



 ESQUINA CIENTÍFICA

Perioperative Bridging Anticoagulation in Patients with Atrial Fibrillation - CLIQUE AQUI
José Antonio Gordillo de Souza (SP)
Roberto Dischinger Miranda (SP)


Estatinas na prevenção primária no idoso -
CLIQUE AQUI
Márcia Cristina A. Silva (PE)



 INFORMES

Dr. Ilnei Pereira Filho - SC, esteve no 9º CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA realizado em Joiville – SC de 2-4 de julho 2015, falando sobre Anti-coagulação para Fibrilação Atrial Crônica: Qual a melhor opção. Dra. Jessica Myrian de Amorin Garcia-PE, esteve no 8° Congresso Norte-Nordeste de Geriatria e Gerontologia realizado em Maceio-Alagoas de 30/07 á 01/08/2015.
O congresso contou com a integração entre o DECAGE e a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.
A Dra.Jessica apresentou duas conferências com atualizações sobre os temas " Anticoagulação em idosos " e " Rastreio da Doença arterial coronariana- qual o benefício?"
. Veja foto.
Confira a programação do Simpósio do Departamento de Cardiogeriatria durante o 70 ° Congresso Brasileiro de Cardiologia, dia 18/09/2015, 15:00 às 18:30 horas.
Veja aqui.
Veja a programação do Forum de Cardiogeriatria durante o Congresso SOCERGS-2015,Gramado-RS. Clique aqui. Visite a página do DECAGE no facebook: https://www.facebook.com/decage.cardiogeriatria
 
Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br