Clique aqui se não estiver visualizando corretamente.

 

Você sempre, e cada vez mais, próximo do DERC! Este é o nosso objetivo!


VALORIZAÇÃO DO TESTE ERGOMÉTRICO!

Método essencial na avaliação diagnóstica e principalmente na análise da perspectiva prognóstica, o Teste Ergométrico (TE) não tem sido valorizado como merece. Frequentemente outros procedimentos de maior complexidade e de mais elevado custo, muitas vezes desnecessários, são solicitados quando o TE deixa de incluir importantes variáveis que o método pode disponibilizar. Artigo apresentado na presente edição de maio do DERC News enfatiza este aspecto.
Visando a valorização do TE, o DERC reuniu-se no dia 9 de maio de 2017 com a direção da Associação Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com a perspectiva de termos cardiologistas com qualificação e remuneração proporcionais ao efetivo valor do TE. A reunião foi excelente e ficamos na expectativa do avanço da obtenção dos nossos justos objetivos.

http://departamentos.cardiol.br/sbc-derc/2016/pdf/DOC-DE-VALORIZACAO-DO-TE-DERC-PARA-ENTIDADES-2017-FINAL-assinatura-DERC-e-AMB-logo-color.pdf

À esquerda, Dra. Karla Espírito Santo Coelho - Diretora de Normas e Habilitação dos Produtos. À direita, Dra. Raquel Medeiros Lisboa – Gerente Geral de Regulação Assistencial. Ambas da diretoria da ANS com permanência em 2017-2018.



CUPOM DE DESCONTO PARA O PRÓXIMO CONGRESSO DO DERC, GOIÂNIA

Os sócios do DERC que se tornarem adimplentes com o nosso grande Departamento receberão um cupom de desconto que dará direito a expressiva redução na inscrição do próximo excelente 24º Congresso Nacional do DERC, 21 a 23 de setembro, em Goiânia – GO. Certamente será um evento absolutamente imperdível que será encerrado com a prova de Habilitação em Ergometria, às 9 horas do dia 23.

http://departamentos.cardiol.br/sbc-derc/congresso2017/

http://departamentos.cardiol.br/sbc-derc/2016/pdf/edital_derc_20170322.pdf

REVISTA DO DERC





Leia integralmente a excelente edição da Revista do DERC! Acesse através do link: http://departamentos.cardiol.br/sbc-derc/revista/2017/23-1/pdf/RevDERC-Volume23-1edicao-2017-completo.pdf



LIVRO DE TEXTO DO DERC

Ergometria, Teste Cardiopulmonar de Exercício, Cardiologia Nuclear, Reabilitação Cardíaca e Cardiologia do Esporte e do Exercício, ou seja, todas as áreas do DERC estarão contempladas no Livro do DERC que terá os membros do nosso Departamento como autores. Aguarde! Certamente será uma obra que todos deverão ler e consultar.



SEJA MAIS UM MEMBRO DA FAMÍLIA DERC! ASSOCIE-SE JÁ! CLIQUE NO LINK: http://departamentos.cardiol.br/sbc-derc/2016/filiacao.asp



APROXIME-SE DO DERC!



ASSOCIE-SE AO DERC!



REGULARIZE-SE - agora bem mais fácil - COM O DERC!



O DERC É DE TODOS NÓS!



Salvador Serra - Presidente

 

Caros colegas,

Gostaria de reforçar as palavras do nosso Presidente e parabenizá-lo pela sua dedicação e trabalho constante para a valorização do Teste Ergométrico. Dando ênfase no assunto, este mês publicamos artigo demonstrando, mais uma vez, sua importância clínica. O documento foi enviado pelo Dr. Leandro Goelzer, de Campo Grande -MS, e demonstra o valor de cinco variáveis obtidas no TE, que avaliadas em conjunto, contribuem para uma decisão clínica mais adequada.

Conforme solicitado por alguns sócios, disponibilizamos um link onde poderá ser acessado o resumo completo de todos os capítulos da atualização de condutas em atletas do AHA desde janeiro de 2016 até o mês passado.

Boa leitura!

Faça parte do DERC!

A Editora

 

“Um estudo piloto para avaliar a utilidade de cinco variáveis estabelecidas para padronizar o laudo do teste de exercício”

Dr. Leandro Goelzer


A pilot study to assess the utility of five established variables to standardize exercise treadmill test reporting

Int J Cardiol. 2017 Mar 15;231:271-276.

Krishnaswami A, Ho WK, Kwan WP, Tsou C, Rana JS, Solomon MD, Jiang SF, Jang JJ, Alloggiamento T, Praserthdam AW

   

AHA/ACC SCIENTIFIC STATEMENT – Eligibility and Disqualification Recommendations for Competitive Athletes With Cardiovascular Abnormalities – Circulation 2015

Resumo completo de todos os capítulos


   

dercnews@cardiol.br

cleacolombo@gmail.com

sserra@cardiol.br

revistadoderc@cardiol.br

   
 

Envie suas sugestões para o DERC News: dercnews@cardiol.br