Clique aqui se não estiver visualizando corretamente

DECAGE NEWS  .  NÚMERO 1  .  MARÇO  2018


Diretoria 2018-2019:

Presidente: Elizabeth da Rosa Duarte- RS
Vice- Presidente: José Carlos da Costa Zanon- MG
Diretor Administrativo: Izo Helber- SP
Diretor Científico: Amit Nussbacher- SP
Diretor Financeiro: Álvaro César Cattani- PA
Diretor de Eventos: Roberto Gamarski- RJ
Diretor de Relações com as Estaduais: Jéssica Myriam de Amorim Garcia- PE
Diretor de Comunicação: José Antonio Godilho de Souza- SP

 

 MENSAGEM DO PRESIDENTE DECAGE

Prezados colegas,

É com muita satisfação , que junto com a diretoria ,assumo a presidência desse importante departamento. Estamos vivendo um momento de crise financeira e devido a isso toda a diretoria está empenhada em achar soluções para mantermos viável o nosso departamento. Contamos com a ajuda de todos nesse processo de reestruturação.

O DECAGE, desenvolve através de seus representantes Estaduais, atividades científicas capazes de difundir as estratégias de tomada de decisão em cardiogeriatria. Estamos trabalhando para realizar o XV Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria, que neste ano, ocorrerá na cidade de Florianópolis nos dia 12 e 13 outubro. Em breve divulgaremos mais detalhes desse importante evento.

Contamos com a participação de todos nessa jornada que se inicia.

Elizabeth da Rosa Duarte
Presidente DECAGE (2018-2019)



 MENSAGEM DO EDITOR

Prezados colegas,

É com muita honra que reiniciamos as atividades do DECAGE NEWS na gestão 2018-2019. Agradeço à Presidente Elizabeth da Rosa Duarte, a todos os membros desta diretoria e todos os associados do DECAGE que apoiaram e incentivaram a reativação do DECAGE NEWS.

Nesta primeira edição de 2018 iniciamos comentando um artigo sobre anticoagulação em pacientes muito idosos com fibrilação atrial. Fazemos também uma atualização dos eventos de interesse da comunidade da cardiogeriatria que aconteceram e dos eventos que acontecerão nos próximos meses do ano. Disponibilizamos também um link da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia sobre a vacinação de febre amarela para pessoas idosas.

Gostaria também de desejar a todos um ótimo ano de 2018. Gostaria de pedir a colaboração de todos para dar continuidade ao DECAGE NEWS e para engrandecer ainda mais o nosso departamento.

Grande abraço a todos.

José Antonio Gordillo de Souza



 ESQUINA CIENTÍFICA

Thromboembolic Risk, Bleeding Outcomes and Effect of Different Antithrombotic Strategies in Very Elderly Patients With Atrial Fibrillation: A Sub-Analysis From the PREFER in AF (PREvention oF Thromboembolic Events - European Registry in Atrial Fibrillation - CLIQUE AQUI

José Antonio Gordilho de Souza (SP)

 

INFORMES

A Dra Angela Hermínea Sichinel (DECAGE-MS) coordena no dia 04/05/2018 uma atividade da Cardiogeriatria, durante o 13° Congresso Científico Internacional Brasil- Itália, que ocorre no Hospital São Julião em Campo Grande-MS. Confira a programação: www.doity.com.br/omnia

A SBGG - Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia realizará XXI Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, no período de 6 a 8 de junho de 2018, no Windsor Convention & Expo Center - Rio de Janeiro/RJ.

Confira as orientações para aplicação de Vacina de Febre Amarela em Idosos: http://sbgg.org.Br/febre-amarela-orientacoes-de-vacinacao-para-pessoas-idosas/




Visite a página do DECAGE no facebook:
https://www.facebook.com/decage.cardiogeriatria