Caso não consiga visualizar este email, clique aqui
 
 
     
 
 
 

Caros leitores,

De 27 a 30 de agosto, foi realizado o Congresso Europeu de Cardiologia – ESC Congress 2021. O evento trouxe uma ciência inovadora, atualizações clínicas essenciais para melhorar a prática do dia a dia, um corpo docente internacional renomado e a oportunidade de conexão com colegas de todo o mundo.

A proposta do ESC Congress 2021 foi permitir aos participantes a descoberta dos últimos avanços que impactarão o nosso trabalho no ambulatório, hospital ou laboratório, ou seja, em qualquer interesse específico na cardiologia.

Leia +

 
 
 
 
  Brasil sediará Congresso Mundial de Cardiologia em 2022 SBC e WHF realizaram primeira reunião sobre o Congresso Mundial de Cardiologia 2022

De 13 a 15 de outubro do próximo ano, em formato híbrido, Brasil sediará maior e mais importante evento da cardiologia.

Leia +

 
  SBC e WHF realizaram primeira reunião sobre o Congresso Mundial de Cardiologia 2022 Cartilha orienta e incentiva sobre a importância da vacinação

Material educativo foi desenvolvido pela Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular, da SBC, e visa levar informação de qualidade às pessoas para aumentar a adesão às ações de imunização.

Leia +

 
  Cartilha orienta e incentiva sobre a importância da vacinação 1º Fórum de Qualidade Assistencial debateu o futuro da profissão médica

Evento virtual e gratuito discutiu a defesa profissional, o impacto das novas tecnologias e a qualificação dos médicos para enfrentar os novos tempos. Assista a gravação.

Leia +

 
 
  1º Fórum de Qualidade Assistencial debateu o futuro da profissão médica Reforma Tributária pode encarecer serviços médicos no Brasil

O aumento de mais de 100% na carga tributária trará prejuízos não só à classe, como profissionais que atuam em toda cadeia e, principalmente, à população.

Leia +

 
 
  Reforma Tributária pode encarecer serviços médicos no Brasil Livro registra memória da cardiologia brasileira

Prova impressa da obra “Bases históricas da Cardiologia e desenvolvimento no Brasil” foi entregue pelo coordenador, Carlos Antônio Mascia Gottschall, ao presidente da SBC, Celso Amodeo. Expectativa é que a publicação entre em produção gráfica no mês de setembro.

Leia +

 
 
  No Simpósio Mulheres do Coração, ministro falou sobre políticas públicas para saúde cardiovascular Congresso da SOCERJ debateu cardiologia contemporânea e de vanguarda

Evento ocorreu de 9 a 12 de agosto, pelo segundo ano consecutivo de maneira virtual, e contemplou a prática clínica de excelência voltada aos pacientes e às suas necessidades.

Leia +

 
 
  Congresso da SOCERJ debateu cardiologia contemporânea e de vanguarda SOCERGS reuniu especialistas internacionais em um dos principais eventos da cardiologia nacional

Congresso versou sobre temas atuais, como novas drogas para tratamento da insuficiência cardíaca, o papel dos anticoagulantes e as intervenções por cateter para o tratamento das valvopatias.

Leia +

 
 
  Congresso da SOCERJ debateu cardiologia contemporânea e de vanguarda Participe do NCD Academy Brasil, capacitação com foco em Atenção Primária à Saúde

Além do curso online, SBC está promovendo uma série de webinares complementares. Próximo evento será dia 14 de setembro e abordará novas condutas em hipertensão arterial e na insuficiência cardíaca.

Leia +

 
 
  “SBC vai à escola” chega à Roraima “SBC vai à escola” chega à Roraima

Pela primeira vez, programa de educação da SBC em prol da conscientização dos estudantes do ensino fundamental e médio, bem como de toda a rede escolar, para a promoção de saúde e prevenção de doenças cardiovasculares, alcança a região norte do Brasil.

Leia +

 
 
  SBC reitera que benefícios e segurança das vacinas mRNA são superiores aos riscos da miocardite SBC reitera que benefícios e segurança das vacinas mRNA são superiores aos riscos da miocardite

Webinar realizado no final de julho abordou o panorama das vacinas de RNA mensageiro no mundo e a relação delas com miocardites.

Leia +

 
 
 
 
 
 
 
  Mais da metade das mortes por Covid no ES são de cardíacos

Das 12.019 pessoas que morreram por coronavírus desde o início da pandemia, 6.306 já tinham doenças cardiovasculares pré-existentes.

Leia +

 
 
  Mulheres e jovens sobrevivem menos a infartos

Levantamento feito pela SBC, com base nos dados do Ministério da Saúde, aponta que, no Brasil, 30% das mulheres morrem de doenças cardiovasculares. Essa é a maior taxa da América Latina.

Leia +

 
 
  Combate à hipertensão em homens falha no país, mostra levantamento da OMS

Prevalência do problema vascular entre mulheres brasileiras caiu na última década, ao mesmo tempo em que subiu na população masculina.

Leia +

 
  Especialistas dão 7 razões para deixar de fumar

Especialistas mostram como o cigarro afeta as estruturas e o funcionamento do organismo.

Leia +

 
 
  Acesse em nosso site as matérias que contaram com a participação da SBC

Leia +

 
 
     
  Pesquisa Clínica em Cardiologia é o tema central do 9º Simpósio Internacional SBC-BA / Duke University

Leia +

  Diretoria realiza evento online para Prêmio Bettina Ferro de Souza

Leia +

  Congresso Paranaense registrou números superlativos

Leia +

  Campanha 'O Coração no combate à fome' foi um sucesso

Leia +

  Centro de Treinamento da SOCESP retoma os cursos presenciais em outubro

Leia +

 
     
  Sistema de envio de Temas Livres do XVIII Congresso Brasileiro de Aterosclerose já está disponível

Leia +

 
  Inscreva seu tema livre e caso clínico e concorra a prêmios no Congresso SOBRAC 2021

Leia +

 
 
 
EDIÇÕES ANTERIORES, CLIQUE AQUI!
 
 
 

EXPEDIENTE
O Jornal SBC é o veículo digital de informação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma publicação quinzenal.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA Presidente: Celso Amodeo; Diretor de Comunicação: Harry Corrêa Filho.
Edição:Dehlicom - Soluções em Comunicação Empresarial| Jornalista Responsável: Deborah Rezende (MTB 46691) Redação:Júlio Matos, Fabiane de Sá e Equipe de Publicação da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC Editoração: Stephan Strojnowski


Direitos autorais © 2020. Todos os direitos reservados.