museu do coração público-alvo fluxo de visitação exposição permanente
atividades educativas espaços culturais exposições temporárias/itinerantes
FAÇA UM TOUR PELO
MUSEU VIRTUAL
home
notícias
gestão do museu
divulgação
entre em contato
prevenção cardiovascular
exposição permanente
- Coração no corpo humano
A primeira parte da exposição permanente será como uma aula de ciências interativa, que terá o coração em destaque: sua anatomia, fisiologia e o funcionamento do sistema circulatório. Aprendizado que despertará a curiosidade e os sentidos, ouvindo e identificando os batimentos cardíacos nas diferentes fases da vida. Imagens em 3D para demonstrar como a tecnologia atua na medicina.

- Espaços lúdicos
Espaços lúdicos, destinados às crianças, com curiosidades sobre o peso, o tamanho e as funções do coração em diferentes animais. Em uma área dedicada às metáforas do coração, o visitante encontrará dispostos objetos, letras de músicas e poesias, reunindo a produção cultural popular e erudita, cujo tema é o coração.

- Cardiologia e Medicina
A segunda parte da exposição permanente será dedicada à Cardiologia e à história da SBC como uma das entidades pioneiras na medicina dedicada ao coração. Uma linha do tempo com elementos interativos será dividida em conceitos, informações e depoimentos dos expoentes da Sociedade. A exposição de objetos antigos ajudará a contar a história da Cardiologia.

- Qualidade de vida
A qualidade de vida terá destaque na terceira parte da exposição permanente do Museu do Coração. Conceitos de alimentação balanceada, práticas esportivas, com testes comparativos e resultados práticos. Para tratar de assuntos como tabagismo, alcoolismo e drogas, o desenvolvimento de jogos interativos, de simulação no computador, criará interface mais direta com os jovens.
 
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | museu@cardiol.br