museu do coração público-alvo fluxo de visitação exposição permanente
atividades educativas espaços culturais exposições temporárias/itinerantes
FAÇA UM TOUR PELO
MUSEU VIRTUAL
home
notícias
gestão do museu
divulgação
entre em contato
prevenção cardiovascular
museu do coração
O Museu do Coração traz uma proposta inovadora. Um museu interativo voltado principalmente para a promoção da saúde cardiovascular e conseqüente melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. A principal função do Museu do Coração será apresentar de forma lúdica e didática, os conceitos sobre prevenção e de qualidade de vida. As atividades serão realizadas de forma pró-ativa, ensinando a população as medidas de prevenção, como: se alimentar de forma saudável; parar de fumar; a forma correta de se exercitar e a freqüência dos exercícios físicos.

O objetivo central é promover uma mudança no estilo de vida das pessoas, gerando uma melhor qualidade de vida e a redução da incidência das moléstias cardiovasculares. Este ambicioso projeto também tem como missão ajudar a reduzir as mais de 300 mil mortes que ocorrem a cada ano no Brasil, provocadas por doenças cardíacas evitáveis.

As inúmeras campanhas já desenvolvidas pela SBC provaram que é efetivamente possível reduzir o número de doenças cardíacas. Esperamos agora conseguir muito mais com o Museu do Coração, que vai tornar esse trabalho permanente. As políticas preventivas vão dar um destaque especial também aos alimentos saudáveis e estilo de vida que ajudem a manter o corpo saudável.

Além das diversas atividades interativas com a comunidade, como: supermercado saudável; cozinha experimental; convênios com escolas públicas e privadas para o trabalho junto ao público infanto-juvenil, o Museu do Coração contará um pouco da história da SBC e da Cardiologia Brasileira, bem como da evolução dos estudos científicos nesse setor dentro do país e no Mundo.

Aliar - Saúde, Educação e Cultura - em um sentido mais amplo, gerando e promovendo conhecimentos que impactem positivamente no modo de vida de nossa população: essa é a grande empreitada a que se propõe a Sociedade Brasileira de Cardiologia ao idealizar o Museu do Coração.
 
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | museu@cardiol.br