museu do coração público-alvo fluxo de visitação exposição permanente
atividades educativas espaços culturais exposições temporárias/itinerantes
FAÇA UM TOUR PELO
MUSEU VIRTUAL
home
notícias
gestão do museu
divulgação
entre em contato
prevenção cardiovascular
notícias
Centro histórico do Rio ganha guia cultural
Fonte: G1

do G1, no Rio.


Iniciativa tem o apoio da Prefeitura do Rio, em parceria com o Ministério do Turismo.
Livretos serão distribuídos para operadores de turismo e estabelecimentos.
 
O Pólo Cultural e Turístico Novo Rio Antigo, conhecido pelos prédios dos tempos do império e sua arquitetura preservada, no Centro do Rio de Janeiro, ganhou, nesta segunda-feira (14), um guia cultural com dicas de lazer, cultura, gastronomia e hospedagem. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura do Rio, através da Secretaria Especial de Turismo, em parceria com o Ministério do Turismo.

Pólo Cultural e Turístico Novo Rio Antigo ganha guia cultural
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Um dos pontos mais procurados pelos turistas e cariocas, o Pólo Novo Rio Antigo fica entre a Cinelândia, Lapa e Lavradio, no centro histórico da cidade. Além de um mapa, o guia enumera ainda os bares e restaurantes, teatros, hotéis, igrejas e feiras da região.
 
Distribuição

De acordo com a Secretaria Especial de Turismo, inicialmente, foram impressos mil guias. Além dos estabelecimentos citados, os livretos serão distribuídos gratuitamente a operadores de turismo.

"É uma forma de apoiar e incentivar o turismo na região. O Pólo Novo Rio Antigo fica numa área de grande importância histórica para a cidade. Os empresários se uniram e, com o apoio do poder público, estão atraindo cada vez mais visitantes. A força do Pólo está justamente nessa união", afirmou o secretário especial de Turismo, Rubem Medina.


VOLTAR

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | museu@cardiol.br