museu do coração público-alvo fluxo de visitação exposição permanente
atividades educativas espaços culturais exposições temporárias/itinerantes
FAÇA UM TOUR PELO
MUSEU VIRTUAL
home
notícias
gestão do museu
divulgação
entre em contato
prevenção cardiovascular
notícias
Festival de Woodstock será lembrado em museu
Fonte: Folha Online

da France Presse, em Bethel Woods (EUA).


Um museu vai recordar, a partir de 2 de junho, o lendário festival de Woodstock, quando meio milhão de hippies se reuniram, em agosto de 1969, para assistir a apresentação dos grandes nomes do rock e o nascimento da contracultura americana.
 
O festival marcou toda uma geração de "baby boomers" no mundo, quando Jimmi Hendrix, Joe Cocker, The Who, Joan Baez e Ravi Shankar fizeram shows de graça que duravam até o raiar do dia.
 
"Woodstock", uma pequena cidade situada ao norte de Nova York, onde viviam ou gravavam dezenas de artistas como Bob Dylan e Janis Joplin, não é, na verdade, o lugar onde o evento aconteceu.
 
Como o público viveu três dias de liberdade, drogas, ioga e nudez, o acontecimento, na realidade, teve lugar numa fazenda de 240 hectares, situada a 76 km do lugar, em Bethel Woods, 200 km ao norte de Nova York.
 
A compra da propriedade há dois anos por Alan Gerry, magnata local da tv a cabo, permitiu o investimento dos 100 milhões de dólares necessários para o museu e seus anexos, que visam promover o desenvolvimento turístico de uma região atingida pelo desemprego.
 
O museu recordará assim como, em 1969, a aventura começou quando um jovem americano, Sam Yasgur, conseguiu convencer seu pai da importância do projeto. Max Yasgur, que tinha 49 anos então, emprestou sua fazenda para receber a multidão que sonhava com um mundo melhor
.


VOLTAR

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | museu@cardiol.br