museu do coração público-alvo fluxo de visitação exposição permanente
atividades educativas espaços culturais exposições temporárias/itinerantes
FAÇA UM TOUR PELO
MUSEU VIRTUAL
home
notícias
gestão do museu
divulgação
entre em contato
prevenção cardiovascular
notícias
Museu de SP recebe telas de Abadía; bazar tem itens encalhados
Fonte: Folha Online


O MAC (Museu de Arte Contemporânea) de São Paulo levou para seu acervo 15 telas que pertenciam ao megatraficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía. Na lista estão trabalhos de Antonio Gomide, Marco Gianotti e Fernando Vilela. A informação é da coluna Mônica Bergamo na Folha desta segunda-feira. 
 
 4.abr.08/Antonio Gauderio/Folha Imagem

A íntegra da coluna está disponível somente para assinantes do UOL e do jornal.

Os quadros haviam sido retirados às pressas do bazar com os bens do colombiano, em abril, porque a Justiça desconfiava que elas possuíam valor artístico. O MAC está com a guarda provisória das obras.

Embora o bazar de Abadía tenha vendido até as cuecas do traficante, alguns itens estão encalhados até hoje: filmes de terror, um DVD pirata de
 Em abril, bazar de itens do megatraficante colombiano Juan Carlos
 Ramírez Abadía apreendidos pela PF reuniu milhares em São Paulo
 
ginástica apresentado pelo fisiculturista Jay Cutler e alguns discos com episódios da série "Nip/Tuck", que se passa em uma clínica de cirurgia plástica.

Sem garagem
Já o comprador do jipe Rural Willys, arrematado por R$ 37 mil no leilão dos bens mais preciosos de Abadía, não pagou o valor do carro. O juiz Fausto Martin De Sanctis, que condenou o traficante, vai ter que decidir o destino do veículo. Na noite do evento, o comprador não quis dar o nome nem se deixou fotografar.


VOLTAR

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | museu@cardiol.br