museu do coração público-alvo fluxo de visitação exposição permanente
atividades educativas espaços culturais exposições temporárias/itinerantes
FAÇA UM TOUR PELO
MUSEU VIRTUAL
home
notícias
gestão do museu
divulgação
entre em contato
prevenção cardiovascular
notícias
Exposição mostra animais ameaçados em habitat natural
Fonte: BBC Brasil


 

RIO - A mostra Endangered Wildlife Exposed traz fotos tiradas pelo fotógrafo Roger Hooper em várias partes do mundo.

- Eu cresci aprendendo sobre a vida selvagem com os documentários da BBC. Eles me introduziram a espécies espetaculares, de todas as partes do mundo. Eu sonhava em um dia ter a oportunidade de ver alguns desses lugares incríveis de perto - disse Hooper.

Inspirado nos documentários de David Attenborough e no seu trabalho realizado para o Fundo "World Wildlife", o fotógrafo Roger Hooper viajou pelo mundo para capturar imagens de animais ameaçados de extinção.

A exposição mostra alguns dos animais preferidos do fotógrafo - de orangutangos em Borneo e pandas na China a rinocerontes e elefantes na Ásia. As fotos de Hooper chama atenção para as espécies ameaçadas, que já são 16 mil, segundo o registro da Red List da ONU.
 


- Todos esses anos mais tarde, eu finalmente realizei o meu sonho e tive sorte o suficiente de fotografar a maior parte das espécies ameaçadas no habitat natural delas - concluiu.

Grande parte do trabalho de Roger Hooper foi desenvolvido devido à sua associação com a organização embiental não-governamental WWF.

A exposição, que começou no dia 13 de junho, fica na Oxo Gallery, em Londres, até o dia 29 de junho.


VOLTAR

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | museu@cardiol.br