museu do coração público-alvo fluxo de visitação exposição permanente
atividades educativas espaços culturais exposições temporárias/itinerantes
FAÇA UM TOUR PELO
MUSEU VIRTUAL
home
notícias
gestão do museu
divulgação
entre em contato
prevenção cardiovascular
notícias
Confira imagens da exposição sobre a bossa nova na Oca
Fonte: G1

Do G1, em São Paulo.



Mostra abre nesta segunda-feira (7) e vai até o dia 7 de setembro.
Praia de Copacabana e shows holográficos fazem parte do projeto.

Na próxima segunda-feira (7), a Oca, no Parque do Ibirapuera, abrirá suas portas para o que está sendo chamado de “mega exposição tecnológica”. Com direção de Marcello Dantas, artista responsável pelo Museu da Língua Portuguesa, e do premiado videomaker Carlos Nader, a exposição – que ficará em cartaz por dois meses - vai contar a história da bossa nova e apresentar ao visitante o contexto em que o gênero musical foi criado. 

4Confira imagens da exposição sobre a bossa nova na Oca

O público poderá interagir com muitos dos recursos tecnológicos de última geração, como jukeboxes com canções da época movidas a sensores e até uma câmara anecóica (sem eco), construída no centro do museu, em que se ouve o próprio coração. “É uma experiência muito interessante sobre o silêncio, tão importante na obra de João Gilberto”, diz Zuza Homem de Mello, um dos curadores do projeto.

A praia de Copacabana, onde tudo começou, será reproduzida no subsolo da Oca, e vai se modificar ao longo do dia com efeitos de iluminação. Ao final do percurso, artistas fundamentais do movimento, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Nara Leão, entre outros, serão vistos em uma apresentação virtual feita com ajuda de uma tecnologia conhecida como Eyeliner, semelhante à utilizada pela banda Gorillaz.


VOLTAR

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | museu@cardiol.br