museu do coração público-alvo fluxo de visitação exposição permanente
atividades educativas espaços culturais exposições temporárias/itinerantes
FAÇA UM TOUR PELO
MUSEU VIRTUAL
home
notícias
gestão do museu
divulgação
entre em contato
prevenção cardiovascular
notícias
Exposição leva saga de Brasília a 4 continentes; veja fotos
Fonte: BBC BRASIL






Uma exposição a bordo do Navio-Escola Brasil, da Marinha brasileira, divulgará a saga da  construção de Brasília em quatro continentes durante seis meses.

Exposição traz fotos do passado e do
presente de Brasília

A mostra A Epopéia de Brasília documenta o passado e o presente da capital brasileira com fotos da construção da cidade, em 1957, tiradas pelo fotógrafo sueco Ake Borglund, e fotos contemporâneas, tiradas pelo fotógrafo goiano Rui Faquini.

A primeira parada do barco será na sexta-feira em Lisboa. A exposição visitará também Londres, Valência, Marselha, Roma, Tunis, Pireu, Alexandria, Mumbai, Cingapura, Xangai, Ichon, Tóquio, Honolulu, Long Beach, Acapulco e Cartagena.

A volta ao Brasil está prevista para 15 de dezembro.

Aeroportos
A Marinha brasileira passou a divulgar a história de Brasília no ano passado, quando cerca de 19 mil visitantes conferiram a exposição.

"A construção de Brasília é uma obra considerada por muitos como a maior epopéia do século 20 e prova da incontestável capacidade empreendedora do povo brasileiro", diz a declaração do comandante da Marinha no Catálogo da Exposição.

A Epopéia de Brasília já visitou 24 países levada pela idealizadora e curadora Mercedes Urquiza, uma pioneira de Brasília.

A mostra esteve nos principais aeroportos brasileiros e marcou a reinauguração do Palácio da Alvorada em 2006.


VOLTAR

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | museu@cardiol.br