museu do coração público-alvo fluxo de visitação exposição permanente
atividades educativas espaços culturais exposições temporárias/itinerantes
FAÇA UM TOUR PELO
MUSEU VIRTUAL
home
notícias
gestão do museu
divulgação
entre em contato
prevenção cardiovascular
notícias
Fotógrafo passa 30 anos fotografando a mesma praia; veja
Fonte: BBC Brasil


Uma exposição em Londres reúne imagens feitas durante 30 anos pelo fotógrafo americano Joseph Szabo em uma das praias mais populares dos Estados Unidos.


A mostra Jones Beach traz fotos feitas desde 1969 no famoso balneário americano e revela o cotidiano da praia e de seus freqüentadores.

Veja aqui algumas fotos da exposição



Segundo a porta-voz da galeria Michael Hoppen que abriga a exposição, as fotos de Szavo mostram a praia como um ambiente onde “as divisões e fronteiras de classes são temporariamente esquecidas, assim como as inibições por causa do corpo e de seu formato”.

“Sem agenda de compromissos, o perfeito e o defeituoso são registrados com o mesmo respeito e sutileza nessas fotografias”, afirmou.

Apesar de terem sido feitas na mesma praia, ao longo de três décadas, as fotos demonstram a diversidade das pessoas que freqüentam o balneário e capturam momentos familiares e inesperados da vida de seus freqüentadores.

A mostra Jones Beach, com fotografias de Joseph Szabo, fica em cartaz na Michael Hoppen Gallery, em Londres, até o dia 19 de setembro.


VOLTAR

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | museu@cardiol.br