Caminhada “Eu Cuido do Meu Coração”

Alguns dos mais importantes cardiologistas do mundo estarão liderando, às 8 horas da manhã deste domingo, dia 2 de dezembro, a caminhada “Eu cuido do meu coração”, que irá até o parque Garota de Ipanema, no Arpoador. A caminhada termina junto à Tenda de Acolhimento onde, além de atividades ligadas à prevenção cardíaca para o público jovem, haverá, a partir das 14 horas, treinamento para capacitar o público leigo a salvar vidas, revertendo paradas cardíacas através de manobras de ressuscitação.

O treinamento para ressuscitação cardiovascular será feito pela primeira vez através do TECA B, um programa desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e adaptado às peculiaridades brasileiras.

Numa segunda Tenda, de Atendimento, haverá distribuição de folhetos sobre vida saudável, aferição de pressão arterial, orientação nutricional e informações sobre como controlar os fatores de risco para o coração, entre os quais sedentarismo, tabagismo, obesidade e hipertensão arterial.

A Caminhada é uma iniciativa ligada ao congresso III Brasil Prevent, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, no Hotel Windsor Atlântica. O objetivo do evento, que reúne cardiologistas de vários países e de todos os Estados brasileiros, é responder ao alerta da Organização Mundial da Saúde, que quer reduzir a epidemia de mortalidade cardiovascular, responsável pela morte de 17,5 milhões de pessoas a cada ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC


Desenvolvido pela Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC - Todos os Direitos Reservados © Copyright 2012
Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br